feedburner
Assine o Feed
Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

DEIXAR O PC LIGADO DIRETO PROLONGA A VIDA UTIL

Categorias: , ,

Uma materia interessante foi lida por mim estes dias. Tinha como titulo:

PC: melhor desligá-lo todos os dias ou deixá-lo sempre ligado?

Escrita por Robert Strohmeyer, da PC WORLD / EUA 29-09-2008.

Leia na integra a materia aqui na Infox Comp. E descobra se é mito ou verdade!!!

Mito ou verdade, saiba o que dizem os especialistas sobre deixar um computador sempre ligado e o que ocorre com o hardware.

Por algumas décadas, muitas pessoas – incluindo algumas mentes brilhantes da TI – me disseram que é melhor deixar o PC ligado todo o tempo, em vez de desligá-lo de noite e ligá-lo novamente na manhã.

Se você nunca desligasse seu computador, estenderia a vida útil de sua máquina e teria menos problemas, pois o processo de desligar e ligar desgastaria o sistema. Perguntei a alguns experts em tecnologia da HP, Seagate e outras grandes companhias e ninguém soube explicar como esse rumor surgiu. Mas todos concordam com uma coisa: é mito.

“Se você não se importa com o consumo de energia ou com o carbono liberado, não há grande problema em deixar seu PC ligado”, diz Ken Bosley, veterano com 12 anos no Grupo de Sistemas Pessoais da HP, e que passou anos pesquisando a segurança do HD. “Mas você não deveria gastar energia pensando em estender a vida útil de um computador”, completa.

Bosley desconsidera a noção de que desligar e ligar um PC agrega estresse indevido aos componentes, constatando que a maioria dos sistemas é aposentada não devido a falhas no hardware, mas por conta de obsolescência.

Quem acredita nesse mito cita a longevidade do HD como o principal motivo para nunca desligar o PC. Mas o engenheiro da Seagate, Billy Ruddock discorda, “desligar é geralmente melhor para prolongar a vida útil”.

A não ser que você esteja se referindo a servidores, a maioria dos discos rígidos não é desenvolvida para operações contínuas. E Ruddock completa, “os sistemas operacionais Windows executam importantes tarefas durante os atos de ligar e desligar – outro bom motivo para desligar o sistema”.



1 comentários:
gravatar
(6) capreta disse...
6 de outubro de 2008 às 12:57  

O meu unico medo em deixar o pc ligado por muito tempo é a energia e ele ficar muito quente!
Desculpa estar comentando em massa, é que faz tempo que não passo por aqui, entao to lendo tudo! AHAHAHAHA ;*

Postar um comentário