feedburner
Assine o Feed
Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

GOOGLE CHROME

Categorias: , , , ,

Sobre o novo navegador da Google que chegou para competir de igual com seus concorrentes. Um dos testes que surpreende é a rapidez ao abrir páginas e carregar conteúdo. Uma segurança até agora elogiada por muitos e estabilidade.

Conta com uma interface limpa e simples, (Lembra o IE ou Firefox na função F11, tela inteira).
Abas se abrem na parte superior, acima da barra de endereços. Cada uma em um processo independente, assim, se uma delas travar, o navegador não é afetado. Como aqueles sites que são acessados contendo códigos maliciosos. Se uma travar as outras continua a rodar.

Interessante ferramenta, V8, para rodar aplicações Javascript mais rápido.

Sobre a barra de endereços, faz uma busca automaticamente de URL's já digitadas por parte do endereço ou então busca diretamente na Internet. Assim, agilizando a navegação.

Permite navegação anônima, ou seja, não é registrado nenhum dado no computador.

Enfim! O Chrome veio para ganhar espaço. E com categoria.

Será uma boa competição. Ainda sim eu acreditando que a briga fique mais por conta do navegador Firefox e Chrome, pois o Internet Explorer ainda é o navegador das massas.

E você? Qual o seu navegador favorito? Internet Explorer, Firefox ou o novo Chrome?


Update: Saiu no site Gizmodo.com.br
Se ainda não conhece a versão brasileira do Gizmodo.com.br não perca tempo. Acesse!

DESCOBERTA FALHA DE SEGURANÇA NO GOOGLE CHROME!

Todo mundo sabe que quando um gigante como o Google lança algum programa novo, metade da população mundial tenta descobrir um jeito de descobrir uma falha no produto para aparecer. O motivo pode ser até mais nobre do que este algumas vezes, mas estou divagando. O importante é que já encontraram uma falha no Google Chrome. O grande lance é que o Google usou uma versão velha do Webkit, um módulo que a Apple também utiliza no Safari. Só que Apple lançou um patch para consertar essa falha há uns 2 meses e aparentemente ninguém do Google prestou atenção. Essa falha permite que um cara malvado execute um programa java na máquina de um usuário de bem, que utiliza o Chorme. Tá certo que para fazer isso, o usuário teria que autorizar a ação, então teria que rolar um pouco de engenharia social. Tipo "Você prefere a loira ou a morena? Clique na foto" ou algo assim. Portanto, crianças, não se esqueçam: não conversem com estranhos nem cliquem em qualquer botão que aparece.



1 comentários:
gravatar
(6) capreta disse...
3 de setembro de 2008 às 13:40  

Isso que eu estava esperando, alguem falar o que achou do novo navegador.

O meu IE estava dando erro o tempo todo então migrei para o firefox 3.0 e acabei de baixar alguns adds pra ele. Estou bastante satisfeita, não vou me arriscar trocando não!

Beijão.

Postar um comentário