feedburner
Assine o Feed
Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

OS 10 MAIORES DESATRES CAUSADOS PELA INFORMATICA

Categorias: , ,

# O sistema de alerta da União Soviética esteve a ponto em 1983, em plena guerra fria, de causar a III Guerra Mundial quando um erro no software indicou que cinco mísseis balísticos tinham sido lançados pelos Estados Unidos.

# Em 1990, a rede AT&T deixou "mudos" 75 milhões de telefones por um erro numa só linha de de código que levou algumas horas para ser identificada.

# Um software mau desenhado foi o responsável, em 1996, da explosão do foguete lançador europeu Ariane-5, quando a 40 segundos após a iniciação da seqüência de vôo, o foguete se desviou de sua rota, partiu e explodiu.

# Alguns dos problemas e atrasos no lançamento do maior avião do mundo, o Airbus A380, foram as incompatibilidades das diferentes versões usadas do software de projeto e desenho mecânicos CATIA. Enquanto os sócios franceses utilizavam a última versão, a fábrica alemã não tinha ainda atualizado a mesma.

# Um erro na navegação da nave espacial Mars Polar Lander fez com que ela voasse muito baixo e se espatifasse contra o solo. A falha foi devido a uma empresa terceirizada que confundiu o sistema de medidas americano e europeu.

# Uma falha na atualização do software empregado no Ministério do Trabalho e Pensões britânico pela empresa de tecnologias da informação EDS, custou aos contribuintes mais de 1 bilhão de libras em 2004.

# O efeito do ano 2000 e os milhares de milhões gastos para evitar o temido desastre que felizmente não sucedeu.

# As baterias explosivas dos notebooks e outros dispositivos como celulares que estão sendo consideradas um dos maiores fiascos da indústria do setor com grande perdas para sua substituição.

# Um novo sistema de informática da poderosa Siemens para controlar a emissão de passaportes implantado em 1999 sem testes suficientes e sem pessoal qualificado para seu manejo, amargurou as férias de meio milhão de britânicos.

# Neste mesmo ano, uma simples placa de rede defeituosa não permitiu que parte dos 17.000 aviões do o aeroporto dos Angeles levantasse vôo.

[ Via: Acidez Mental ]



2 comentários:
gravatar
sacodefilo disse...
24 de outubro de 2008 às 11:54  

POis é.. ,muito legal este post. O ano 2000 foi cercado de mística e profecias.. até na infrmática havia a ameaça de de tudo parar, das contas zerarem...

Foi engraçado, tudo passou, tudo continuou como antes...
Foi o mico do século.

gravatar
All3X disse...
27 de outubro de 2008 às 15:07  

Vejam como a tecnologia pode ser nossa redenção, como também uma desgraça coletiva.
Seu uso depende de muita cautela.
Valeu

Postar um comentário