feedburner
Assine o Feed
Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

DICAS PARA ECONOMIZAR BATERIA DO NOTEBOOK

Categorias: ,

Modo economia de energia: Cada fabricante dá um nome diferente ao conjunto de ações pré-programadas que fazem o notebook utilizar apenas os recursos essenciais, reduzindo consideravelmente o consumo da carga da bateria. Escolha o período de tempo em que o modo deva entrar em ação de acordo com suas necessidades. Faça alguns testes até encontrar o menor tempo possível, que não atrapalhe o trabalho que estive fazendo, como pausas para leitura de relatórios, por exemplo.

Desabilite qualquer acesso sem fio: no Brasil, ainda não existe qualquer companhia aérea que ofereça acesso à web via redes Wi-Fi durante o vôo. Por essa razão, nada justifica deixar esse tipo de acesso ligado durante um longo vôo internacional. Não precisamos nem falar do acesso Bluetooth: desligue-o também.

Reduza o brilho da tela: Felizmente, muitos notebooks trazem este recurso de fábrica. Ao desconectá-lo da tomada, a tela, automaticamente reduz seu brilho. Esta interface é uma das grandes devoradoras de energia do seu computador e isso fará com que a bateria dure mais. Além disso, a não ser que você queira incomodar seus vizinhos de poltrona, não há motivo aparente para você deixar o brilho da tela na regulagem máxima. E a baixa iluminação da cabine do avião proporciona um ambiente confortável para trabalhar com brilho de tela bem baixo.

Veja downloads, não DVDs: Além de trabalhar durante o vôo, a quem aprecie gastar essas horas vendo bons filmes (e nem sempre o que está em ‘cartaz’ no cinema do avião é seu filme predileto). Contudo, deixe os DVDs de lado e opte por assistir versões digitais de seus filmes, seja aqueles adquiridos por meio de serviços de venda online, que já os disponibilizam em formato digital, ou então versão digitalizadas do seu acervo. Use para isso ferramentas, que ripam seus DVDs em arquivos no formato MPEG-4 que podem facilmente acondicionados em seu HD ou mesmo no iPod, outra grande opção se quiser deixar a bateria do notebook para tarefas mais importantes.

Desconecte dispositivos USB: uma das coisas mais fantásticas dos acessórios USB é que eles funcionam simplesmente plugando-os a uma porta USB no computador, desktop ou notebook, sem precisar carregar uma fonte de energia adicional. Isso porque a tecnologia permite que eles suguem a energia de que precisam para funcionar diretamente do PC. Por isso, evite usá-los quando o notebook estiver trabalhando apenas com a bateria.

[ Via: PC World ]



0 comentários:

Postar um comentário