feedburner
Assine o Feed
Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

SETE DICAS PARA MANTER O COMPUTADOR SEGURO

Categorias: ,


Apesar do Anti-Virus instalado ajudar a proteger o computador contra arquivos prejudiciais ao sistema, o usuário sempre será o maior responsável por manter o Windows em segurança. Leia aqui algumas dicas para você manter-se longe de qualquer problema.


1 - Não instale dois programas antivírus no mesmo computador, pois, por terem a mesma funcionalidade eles poderão entrar em conflitos, ocasionando erros e/ou problemas no seu computador.

2 - Atualize sempre o seu programa Anti-Virus. Dessa forma você poderá garantir que o seu computador estará sempre protegido das mais recentes ameaças.

3 - Atualize o seu sistema operacional. As falhas de segurança do Windows são constantemente exploradas por uma série de pragas digitais. Atualizando o seu Windows (Iniciar -> Windows Update), todas as falhas de segurança conhecidas serão corrigidas, o que deixará o seu computador mais protegido.

4 - Utilize outros navegadores. O Internet Explorer está presente na maioria dos computadores, porém, existe uma série de pragas digitais que exploram falhas de segurança presentes nesse navegador. Portanto, utilize navegadores como o Opera ou Firefox, embora esses navegadores também possam ser explorados por pragas, isso ocorre com uma freqüência muito menor. (Recomendo o Uso do Navegador Firefox)

5 - Cuidado com e-mails falsos e anexos de e-mails.

6 - Evite sites com conteúdo duvidoso.

7 - Atenção ao usar programas de mensagens instantâneas (MSN, ICQ, Yahoo! Messenger, etc.). Algumas pragas são capazes de emitir uma mensagem que contém um link para um vírus ou para um spyware em uma conversa. Portanto, mesmo durante uma conversa, se você receber um link que não estava esperando, pergunte ao seu contato se realmente ele te enviou o link.

Dicas simples, porém muito úteis na vida de todos os usuarios.

[ Via: Deskwin Ajuda ]



4 comentários:
gravatar
grupo gauche disse...
7 de novembro de 2008 às 00:57  

altas vezes aconteceu essa coisa do msn... ai q raiva... gostei muito das dicas! e eu uso o firefox e chrome

gravatar
Anônimo disse...
7 de novembro de 2008 às 01:06  

Ótimas dicas, eu já faço tudo isso... mas é bom pra quem não sabe..

gravatar
DouglasFerT disse...
7 de novembro de 2008 às 01:12  

Vou tentar seguir algumas destas dicas.

Quem sabe assim consigo manter meu pc LIMPO por mais de duas semanas.... rs.

gravatar
Kacau disse...
7 de novembro de 2008 às 05:00  

sigo quase todas as suas dicas ficar mais antenada pra não ficar sem pc. vlw


http://messnatural.blogspot.com/

Postar um comentário