feedburner
Assine o Feed
Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

MELHORE O SINAL DA SUA REDE SEM FIO

Categorias: ,

Infoxcomp.com traz cinco dicas para você melhorar o sinal da sua rede sem fio, (Wireless). Confira agora e bom proveito.

1. Centralizar o roteador
Tente manter o roteador centralizado em relação a sua casa. Desta forma você poderá aproveitar melhor o sinal de todos os pontos da residencia. E mantenha ele instalado numa posição mais alta, onde não haverão obstáculos que interferem no sinal. Sendo plantas, eletrodomésticos, paredes...

2. Repetidor wireless
No caso se você necessita de um alcance maior, você poderá instalar Repetidores de sinal wireless. Desta forma você ganha força no aumento de sinal, e acaba com os chamados pontos cegos.
Instale o repetidor entre o ponto de acesso (roteador) e o computador ao qual receberá o sinal. Leve em conta a altura da instalação e os obstaculos.

3. Altura zero
Evite deixar seu computador no chão (altura zero), isso aumenta a distância entre o roteador (instalado no alto) e o computador instalado no chão. Se por algum motivo o computador tiver que ficar no chão, uma opção é o extensor USB, desta forma você poderá colocar a antena em uma altura mais elevada.

4. Atualizar o firmware
Sempre surge novas atualizações para seu roteador, o chamado Firmware, (como se fosse o sistema operacional do seu computador). Procure o site do fabricante do roteador e fique de olho nos firmware mais recentes do seu dispositivo.

5. Não misture
Evite misturar dispositivos de padrões diferentes na sua rede. Usando Roteador N e placas wireless de padrões B ou G. A velocidade que sua rede irá trabalhar sempre será a menor.

--UPDATE--

Acabo de receber nos comentarios um link enviado por Clovis sobre aumentar o sinal wireless usando uma antena caseira. Acesse o blog Vipuraí e confira essa dica.



1 comentários:
gravatar
Clovis Teixera disse...
15 de abril de 2009 às 15:30  

uma dica boa também: fazer essa antena caseira:

http://vipurai.brogui.com/?p=2279


funciona!!

Postar um comentário