feedburner
Assine o Feed
Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

MTV CRIA SITE PARA TRANSMISSÃO DE VIDEOCLIPS

Categorias: , , ,

O canal de videoclipes MTV lançou o "MTV Music" um site dedicado à transmissão online de clipes, de funcionamento semelhante ao YouTube.

De propriedade da Viacom, empresa que processou o YouTube por quebra de direitos autorais em 2007 pedindo US$ 1 bilhão e a exclusão de todos os seus vídeos do ar, a MTV possui um extenso catálogo de clipes e vídeos de performances exclusivas, o suficiente para ultrapassar o poderoso rival no que diz respeito à videoclipes, noticiou o site BetaNews.

Segundo o site Ars Technica, atualmente o MTV Music possui mais de 16 mil vídeos já cadastrados, com potencial de crescimento vertiginoso, com novas inclusões diárias prometidas pela empresa.

O site permite inserir comentários e dar notas, e através de uma API será possível a criação de aplicações para uso do conteúdo em sites como redes sociais, por exemplo, montando galerias de vídeos ou dedicando clipes a amigos. Outro ponto positivo, até o momento pelo menos, da MTV Music sobre o YouTube é a quase inexistente publicidade.

Por permitir envio de vídeos de usuários, o YouTube oferece a vantagem de visualizar vídeos não oficiais de artistas, criados por fãs, mas que na maioria das vezes são amadores demais e existem apenas como forma de espalhar determinada música pelo portal de vídeo.

O portal de clipes da MTV pode ser acessado pelo endereço mtvmusic.com.

[ Via: Geek ]



3 comentários:
gravatar
Unknown disse...
30 de outubro de 2008 às 19:36  

hey, hey


tbm postei a mesma notícia no meu blog :D


---

tem como uma troca de banners ?

gravatar
invadido disse...
30 de outubro de 2008 às 19:46  

Esse MTV Music parece legal. Uma boa opcao para assistir videos das nossas bandas favoritas.

gravatar
Danilo Cruz disse...
30 de outubro de 2008 às 19:51  

Parece ser legal, mesmol. Legal o blog.

Postar um comentário